Geral

Dança do Mato 2011 leva apresentações a 15 municípios de MS

Entre os dias 29 de setembro a 13 de novembro, o Circuito Dança no Mato será apresentado em Corguinho, Nioaque, Bodoquena, Naviraí, Ivinhema, Cassilândia, Costa Rica, Paranaíba, Aral Moreira, Iguatemi, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Sidrolândia e Caarapó. O projeto apresenta através de espetáculos de grupos regionais, oficinas e palestras um […]

Arquivo Publicado em 28/09/2011, às 15h35

None

Entre os dias 29 de setembro a 13 de novembro, o Circuito Dança no Mato será apresentado em Corguinho, Nioaque, Bodoquena, Naviraí, Ivinhema, Cassilândia, Costa Rica, Paranaíba, Aral Moreira, Iguatemi, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Sidrolândia e Caarapó.


O projeto apresenta através de espetáculos de grupos regionais, oficinas e palestras um panorama da dança sul-mato-grossense. A proposta é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança regional.


Os grupos que se apresentam nas 15 cidades do MS são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados por edital ou convidados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


Grupo Litani, Cia. do Mato e Cia Dançurbana apresentarão espetáculos e oferecerão aos municípios uma proposta de interação com o público, em formatos como oficinas de dança e palestras interativas.


Já os grupos Streetpop, Expressão de Rua, Dome Cia. de Dança, Zoe Cia. de Dança, Grupo Bailah, Estúdio de Dança Beatriz de Almeida e Cia. Dançar apresentarão coreografias de linguagens variadas.


O Circuito “Dança no Mato” também tem como proposta a interação entre os grupos locais. Em cada município os grupos de dança da cidade ou da região foram convidados a abrirem as noites de apresentações.


Confira as datas das apresentações:


Cia. do Mato
29 de setembro – Sidrolândia
30 de setembro – Corguinho


Cia. Dançurbana
7 de outubro – Bodoquena
8 de outubro – Nioaque


Funk-se/ Zoe Cia de Dança/ Grupo Bailah
28 de outubro – Costa Rica
29 de outubro – Cassilândia
30 de outubro – Paranaíba


Streetpop/ Dome Cia de Dança
4 de novembro – Aral Moreira
5 de novembro – Caarapó
6 de novembro – Iguatemi


Expressão de rua/ Estúdio de Dança Beatriz de Almeida/ Cia Dançar
11 de novembro – Ribas do Rio Pardo
12 de novembro – Três Lagoas
13 de novembro – Aparecida do Tabuado


Grupo Litani
18 de novembro – Naviraí
19 de novembro – Ivinhema

Jornal Midiamax