Amanhã, 22 de março, Dia Mundial da Água, as crianças da Educação Infantil farão um dia de conscientização aos funcionários da escola. A partir das 8h da manhã, os alunos do Jardim 1, 2 e 3 passarão por todos os setores administrativos para dar uma verdadeira aula de cidadania aos adultos. Eles irão munidos do aprendizado que tiveram em sala de aula.

A ação faz parte de um projeto que já se tornou tradicional na MACE, onde os alunos trabalham a importância da preservação dos rios, o uso correto da água – evitando desperdício e o valor que ela tem na vida de cada um.

Desde a semana passada, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental têm trabalho neste projeto de conscientização. As crianças do Jardim 1, 2 e 3 se empenharam na elaboração de um rio com materiais reciclados na forma de maquete. Nela puderam distinguir o poluído do limpo e, assim, entenderem a importância e os benefícios de um rio longe de impurezas. Além disso, frases sobre o Dia Mundial da água foram produzidas por elas.

Já o Ensino Fundamental desenvolveu em sala de aula pensamentos alusivos ao Dia Mundial da Água. Cada turma teve a melhor frase eleita e consequentemente publicada no panfleto, que será entregue amanhã pelas crianças nos setores.

Algumas frases produzidas pelos alunos do Ensino Fundamental:

“A água é um baú de riquezas”

Alunos do 1º ano B – professora Damaris

“A água é fonte de vida. Quem preserva a água, preserva a vida.”

Alunos do Jardim 2 – professora Dayane

“Economizar água é garantir a vida!”

Alunos do 1º ano A – professora Taycí