Contratações cresceram quase 30% em 12 meses em Corumbá
Balanço dos últimos 12 meses mostrou crescimento de 27,9% no total de contratações com carteira assinada em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo esses dados, no total de admissões entre os meses de junho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Balanço dos últimos 12 meses mostrou crescimento de 27,9% no total de contratações com carteira assinada em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo esses dados, no total de admissões entre os meses de junho de 2010 e julho de 2011, o mercado formal de Corumbá absorveu 6.814 trabalhadores com carteira assinada.Nos mesmos meses entre 2010 e 2009, foram admitidas 5.327 pessoas.
O setor de Serviços foi o que mais contratou ao longo de doze meses com 2.111 admissões formais. O segundo lugar no ranking ficou com o Comércio que admitiu 1.437 pessoas. Nos últimos doze meses, o total de demissões foi de 6.384 pessoas, que garantiu saldo positivo de 430 vagas.
Somente no primeiro semestre deste ano, as estatísticas do Ministério contabilizaram 3.592 contratações com carteira assinada e o total de demissões alcançou 2.838 trabalhadores. Ao longo do mês de junho de 2011, Corumbá criou 517 postos de trabalho e demitiu 363 pessoas.
No Estado, o Caged aponta que em junho de 2011 foram gerados 3.577 empregos celetistas, equivalentes a um acréscimo de 0,81% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Em termos absolutos, esse foi o segundo melhor desempenho da série histórica do Caged para o período, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2000 (+3.854 postos).
Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para este resultado foram os Serviços (+1.247 postos), a Construção Civil (+ 1.107), e a agropecuária (+ 784). Nos últimos 12 meses, houve crescimento de +6,90% no nível de emprego ou +28.889 postos de trabalho.
Caged
O Caged, criado pela Lei nº 4.923/65, é um registro administrativo que acompanha e fiscaliza o processo de admissão e dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, em todo o país. As empresas encaminham os dados mensalmente, pela internet, ao Ministério do Trabalho e Emprego. As informações se referem aos municípios e às atividades econômicas. Servem de suporte a várias políticas de emprego. Como a pesquisa só mede o emprego com carteira assinada, o Caged exclui as informações sobre o desemprego informal, que aparece nas demais pesquisas de desemprego.
Os quatro setores que mais contrataram em 12 meses
1º – Serviços – 2.111 admissões
2º – Comércio – 1.437
3º – Construção Civil – 1.363
4º – Agropecuária – 1.134
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.