Contrariando corrente, convenção do PT firma pacto com o DEM na eleição de Dourados
Ala petista que discorda da aliança na disputa por prefeitura promete recorrer ao diretório nacional com a intenção de desmanchar o acordo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ala petista que discorda da aliança na disputa por prefeitura promete recorrer ao diretório nacional com a intenção de desmanchar o acordo
A direção executiva do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Dourados realizou na manhã deste domingo a convenção municipal que homologou a decisão que permite pacto político com o DEM, decisão já aprovada no Encontro Municipal da ultima quinta-feira.
Por determinação da justiça eleitoral, em Dourados uma nova eleição marcada para o início de fevereiro que vem vai escolher o prefeito da cidade.
Com a decisão de hoje o PT deve disputar o pleito ao lado do DEM, antigo PFL, uma combinação inusitada, já que historicamente as duas siglas nunca se juntaram em eleições.
Em setembro passado a Polícia Federal prendeu o prefeito, o vice e 9 dos 12 vereadores da cidade por conta do suposto envolvimento num esquema de fraude em licitações.
Hoje, o município é comandado pela presidente da Câmara dos Vereadores, Délia Razuk, do PMDB.
Com a convenção de hoje está sacramentada a coligação do PT com o DEM (Democratas) que terá ex-governador Murilo Zauith como candidato a prefeito e a ex-diretora do Hospital Universitário Dinaci Ranzi como vice.
Durante o encontro foi finalizada a ata do Encontro e elaborada a ata da convenção que garante a união do PT com o DEM. A partir de agora as candidaturas de Murilo e Dinaci já podem ser registradas na Justiça Eleitoral.
Apesar de ser aprovada no encontro municipal a união PT-DEM ainda corre risco. É que militantes da tendência Articulação de Esquerda, liderada pelo vereador Elias Ishy pretendem recorrer junto a Direção Nacional do PT para derrubar a coligação.
O grupo de Ishy alega que a união com o DEM contraria resolução nacional do Partido.
Estavam presentes na convenção que durou pouco mais de uma hora o deputado estadual eleito Laerte Tetila, a segunda suplente do senador Delcídio do Amaral, professora Zonir Tetila; os ex-secretários de Educação, Antonio Leopoldo Van Suypenne e de Governo, Erminio Guedes dos Santos; o presidente do diretório do PT, Tenente Pedro Ferreira; o sindicalista Raul Verão; entre outros integrantes do diretório municipal.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.