Em uma ação no final da tarde desta terça-feira, 22, policiais da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) recapturaram um homem de 32 anos condenado por homicídio doloso em Três Lagoas.

Segundo a Rotai, durante o atendimento da ocorrência sobre o desmanche de motos no bairro Jardim das Violetas, os policiais lograram êxito em localizar H.M.S padrasto do adolescente suspeito de comandar a ação criminosa.

A polícia informou que em 2004, H.M.S matou uma pessoa a facadas no bairro Bela Vista, sendo preso e encaminhado a Penitenciária de Segurança Média (PSM) do Município. Três anos depois, ele foi beneficiado com a saída temporária e não retornou para a unidade penal.

Conforme a Rotai, em 2009 uma guarnição da Polícia Militar realizava abordagens em pessoas em atitudes suspeitas, e em uma dessas ações localizaram H.M.S. No dia do fato, ele foi preso e conduzido à penitenciária.

No ano seguinte, H.M.S foi favorecido durante o Mutirão Carcerário e deixou o presídio para cumprir o restante de sua pena em regime semi-aberto, porém o detento deixou de comparecer no estabelecimento onde deveria dormir sendo considerado foragido.

Devido a quebra do regime semi-aberto, a Justiça de Três Lagoas expediu um mandado de prisão contra H.M.S que foi cumprido pela Rotai.

H.M.S foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e deverá ser encaminhado a penitenciária do Município.