Começam preparativos para Feira Internacional e 3º Salão de Turismo do MS
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul definiu uma equipe que começou organizar a 3º edição da Feira Internacional e Salão de Turismo de MS que acontece de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, em Campo grande, com programação gratuita. O objetivo é consolidar o evento como referencial de turismo do Estado, integrando […]
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A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul definiu uma equipe que começou organizar a 3º edição da Feira Internacional e Salão de Turismo de MS que acontece de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, em Campo grande, com programação gratuita. O objetivo é consolidar o evento como referencial de turismo do Estado, integrando o consumidor final com a cadeia de turismo.
O Salão de Turismo será um espaço de negócios, integração, inovação e serviços. A principal estratégia é a mobilização, promoção e a comercialização dos roteiros turísticos das dez regiões do Estado, a partir da oportunidade de negócios. Também estimula a promoção dos diversos destinos através do intercâmbio comercial de turismo receptivo, trade turístico e operadores nacionais e internacionais.
Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o Salão de Turismo tem o papel fundamental de divulgação das rotas turísticas do Estado e, com isso, tem agregado valores a outras atividades econômicas importantes desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, ampliando novos espaços de atuação e de negócios que somam à atividade turística. “Esperamos atrair um grande público para esta edição do Salão, proporcionando um novo olhar para as belezas naturais, às rotas de ecoturismo, ao turismo de aventura, de compras, negócios, eventos e cultural, além do artesanato e da gastronomia que caracterizam a diversidade de cada região”. Conforme Nilde, o evento busca o desenvolvimento e o fortalecimento dos destinos de Mato Grosso do Sul.
A programação desta edição traz muitas atrações para os visitantes; uma vitrine de produtos regionais estará exposta no evento: peças de artesanato das regiões; produtos da agricultura familiar e turismo rural; apresentações culturais regionais de música e danças, além da realização de oficinas e palestras sobre temas relacionados ao turismo.
Outro ponto forte será a praça de alimentação: serão comercializados por restaurantes da região pratos a preços populares. O Festival Gastronômico vai demonstrar que a gastronomia é um diferencial competitivo para o turismo no Estado. Pratos típicos salgados e doces das dez regiões serão apresentados e escolhidos por um júri de profissionais do Estado obedecendo ao regulamento do concurso.
Os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos dos principais destinos de Mato Grosso do Sul e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos para visitá-los nas próximas viagens.
Regiões
As 10 regiões turísticas do Estado – Caminho dos Ipês; Bonito – Serra da Bodoquena; Caminhos da Fronteira; Cone Sul; Grande Dourados; Vale das Águas; Costa Leste; Rota Norte; Pantanal; e Vale do Aporé – estarão representadas em amplos estandes, decorados especialmente com imagens, sons e cores, onde será distribuído material de divulgação de cada região.
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