Com onda de assaltos, lojistas reclamam da insegurança no centro de Campo Grande

Uma onda de assaltos atinge lojas do bairro Jardim dos Estados, uma das regiões nobres da capital, há cerca de duas semanas. Os comerciantes estão assustados e reclamam de pouco policiamento.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma onda de assaltos atinge lojas do bairro Jardim dos Estados, uma das regiões nobres da capital, há cerca de duas semanas. Os comerciantes estão assustados e reclamam de pouco policiamento.

Uma onda de assaltos atinge lojas do bairro Jardim dos Estados, uma das regiões nobres da capital, há cerca de duas semanas. Os comerciantes estão assustados e reclamam que, com pouco policiamento, estão sendo obrigados a investir ainda mais em segurança e gerando gastos que poderiam ser evitados com o trabalho policial.

Em uma galeria localizada na Rua Bahia, quase esquina com a Rua Euclides da Cunha, duas lojas foram assaltas por duas vezes, nesse período. No local, os lojistas que ainda não fora, furtados estão investindo alto, em segurança.

A proprietária de uma loja na referida galeria, Fernanda Taques Tomazeli, 30 anos, explica que aumentou os sensores de alarme, mudou o cadeado e ainda mantém a câmera de segurança ligada 24h por dia e monitora de casas o sistema de segurança. “Estou gastando cerca de R$ 10.000 a mais por mês”, explica Fernanda.

Já em outra galeria, na Rua Rio Grande do Sul com a Avenida Mato Grosso, seis das oito lojas já foram furtadas. O proprietário de uma delas precisou contratar um segurança, que cobra R$ 70 por dia para vigiar a loja durante a noite, a porta de vidro da frente foi quebrada e vai demorar de 10 a 15 dias para chegar de outro Estado.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) comunicou aos comerciantes ontem (16), que no dia 12 de abril haverá uma audiência pública para discutir sobre segurança. Porém, os comerciantes irão produzir um ofício que será entregue para autoridades competentes, exigindo maior policiamento e segurança.

Conteúdos relacionados