Cientistas descobrem porque estressados comem mais

Quem já ouviu a expressão “como de nervoso” e pensou que a pessoa, talvez com uns quilinhos a mais, estivesse mentindo, errou. Cientistas israelenses comprovaram o que a sabedoria popular já acusava: estressados comem mais. O vídeo da Hora News explica a pesquisa e mostra alguns personagens que já passaram por situações de pressão externa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem já ouviu a expressão “como de nervoso” e pensou que a pessoa, talvez com uns quilinhos a mais, estivesse mentindo, errou. Cientistas israelenses comprovaram o que a sabedoria popular já acusava: estressados comem mais.

O vídeo da Hora News explica a pesquisa e mostra alguns personagens que já passaram por situações de pressão externa que os levaram a ingerir mais salgadinhos, doces e tudo que lhes aparecesse pela frente.

A UCN 3 age, junto com o hormônio cortisol, no cérebro, no coração e no fígado, diminuindo a saciedade e aumentando o apetite.

Os médicos acreditam que remédios poderão ser desenvolvidos a partir dessa descoberta – afinal se a substância conseguir ser bloqueada, aumentaria a sensação de saciedade.

Há alimentos, como brócolis e castanha do pará, entre outros, que também auxiliam a sensação de que estamos satisfeitos. E podem ser ingeridos sem qualquer contraindicação.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)