Geral

Chegam ao Instituto Forense de Paris corpos do voo 447

Os corpos de 104 vítimas do acidente que envolveu o voo 447 da Air France, desembarcados na quinta-feira (16), no porto de Bayonne, na França, chegaram a Paris nesta sexta (17). Os restos mortais serão submetidos a um longo processo de identificação na capital francesa. Os corpos estão no Instituto Forense de Paris, para exames […]

Arquivo Publicado em 17/06/2011, às 09h37

None

Os corpos de 104 vítimas do acidente que envolveu o voo 447 da Air France, desembarcados na quinta-feira (16), no porto de Bayonne, na França, chegaram a Paris nesta sexta (17). Os restos mortais serão submetidos a um longo processo de identificação na capital francesa.


Os corpos estão no Instituto Forense de Paris, para exames técnicos, de arcada dentária e a extração de DNA. Essas análises serão realizadas por equipe que conta com três cientistas forenses, dois radiologistas e dois ortodentistas.


O chefe do Instituto de Investigação Criminal, François Daoust, estimou na última segunda-feira (13) que o trabalho pode “levar de semanas a meses”.


O navio que realizou a última operação de busca de corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France chegou nesta quinta à França. O “Ile de Sein” atracou no começo da manhã no porto de Bayonne, com peças da aeronave e os corpos de 104 vítimas.


Autoridades francesas reservaram um píer afastado das áreas mais movimentadas do porto para evitar a presença de curiosos durante os trabalhos de descarga, informou a emissora de rádio “France Info”.


A embarcação, que finalizou sua missão de rastreamento no oceano Atlântico no último dia 3, transportou até Bayonne três contêineres com destroços do Airbus modelo A330 da Air France – que há dois anos caiu no mar com 228 pessoas a bordo -, e um com os 104 corpos que puderam ser resgatados nesta fase de buscas.


As peças da aeronave irão a um hangar de Toulouse (sul da França), onde especialistas continuarão suas pesquisas sobre as causas do acidente.

Jornal Midiamax