Geral

Casal de artesãos da Capital mantém tradição e vendem flores no Dia das Mães

Na manhã deste domingo (08), quando se comemora o Dia das Mães, o centro de Campo Grande amanheceu florido. Um casal de artesãos confeccionou mais de 600 flores para vendê-las neste dia tão especial para as famílias. A esquina das Ruas Marechal Rondon e 13 de maio, ficou tomada pelos vasos de flores feitas a […]

Arquivo Publicado em 08/05/2011, às 13h30

None
35606565.jpg

Na manhã deste domingo (08), quando se comemora o Dia das Mães, o centro de Campo Grande amanheceu florido. Um casal de artesãos confeccionou mais de 600 flores para vendê-las neste dia tão especial para as famílias.

A esquina das Ruas Marechal Rondon e 13 de maio, ficou tomada pelos vasos de flores feitas a mão. Há 11 anos, Alberto Farrell Cuellar e sua esposa Enith Glória Farrell, ambos de 51 anos cada, vão para a rua no Dia das Mães, para vender as flores, que começam a fazer dois meses antes da data.

“É uma tradição”, explica Alberto. Para eles, o mais importante é ajudar os filhos a presentear as mães, nessa data tão especial, além de confraternizar com amigos.

Eles permanecem no local, das 07h até a hora que todas forem vendidas, geralmente às 11h. “Já temos clientes que vem nos procurar todos os anos neste local”, destaca Alberto.

Tímida, a artesã Enith, diz ao marido que “Ama as flores e o dia das Mães, por isso trabalha com prazer nesta data”.

(Colaborou Alexandre Câmara)

Jornal Midiamax