A Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude da Capital acontece nesta sexta-feira (19). A abertura do evento será às 8 horas, na Unidade II do Instituto Mirim, com participação da coordenadora da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Carla Charbel Stephanini. Carla também é presidente da Comissão Organizadora Estadual da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude.

Segundo Juliano Gogosz de Oliveira, assessor da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria de Estado de Governo (Segov/CJU) e também secretária da Comissão Organizadora Estadual da Conferência de Juventude, na Conferência Municipal de Campo Grande serão eleitos 79 delegados para participarem da etapa estadual. “Campo Grande será o município que terá maior número de delegados. É importante ressaltar que as conferências livres, regionais e municipais vão atingir a meta de realizações de 100% no Estado”, diz Gogosz.

MS Gente Jovem

As realizações das conferências regionais fazem parte da etapa preparatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que está marcada para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro de 2011, no Instituto Mirim de Campo Grande. O evento tem por objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. O lema da Etapa Estadual é: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. Durante as etapas municipais e regionais serão reeleitos aproximadamente 339 delegados para a Etapa Estadual. Já durante o evento da Estadual, serão reeleitos 15 delegados para a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Municípios

Além de Campo Grande, participarão da Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude representantes dos organismos juvenis dos municípios de Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rochedo, Corguinho, Terenos e Sidrolândia.

O município de Corumbá vai realizar sua Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, no próximo sábado (20). O encontro vai acontecer das 7h30 às 18 horas, no Centro de Convenções Miguel Gomes, em Corumbá (MS).

Serviço

A Conferência Municipal de Juventude de Campo Grande será realizada das 7h30 às 18h, no Instituto Mirim – Unidade II, fica na rua Usi Tomi, 567, Bairro Carandá Bosque, na Capital.