Câmara vota criação da Comissão Cultura na próxima terça
A Câmara Municipal de Campo Grande deverá votar na próxima terça-feira (12/07) o Projeto de Resolução nº 173/2011, que altera e acrescenta dispositivos no Regimento Interno da Casa, possibilitando a criação da Comissão Permanente de Cultura. Na sessão desta quinta-feira (07/07), o vereador Athayde Nery, líder do PPS no Legislativo, conseguiu a assinatura de 14 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande deverá votar na próxima terça-feira (12/07) o Projeto de Resolução nº 173/2011, que altera e acrescenta dispositivos no Regimento Interno da Casa, possibilitando a criação da Comissão Permanente de Cultura. Na sessão desta quinta-feira (07/07), o vereador Athayde Nery, líder do PPS no Legislativo, conseguiu a assinatura de 14 vereadores para que o projeto, de autoria dele e do vereador Paulo Siufi (PMDB), entrasse em votação na próxima sessão. “A votação está acordada com as lideranças”, destacou Athayde, que espera a presença de toda a classe artística na sessão da próxima semana.
Atualmente, os projetos e propostas relacionados à Cultura são objeto de análise da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto. Com a aprovação do Projeto de Resolução – que conta com o apoio das lideranças partidárias – a atual comissão será desmembrada, possibilitando a criação de uma comissão específica de cultura. “Isto representa um fortalecimento para o setor cultural da capital e uma grande oportunidade para os artistas e atores lutarem por mais direitos”, disse Athayde.
O vereador, que tem na Cultura uma de suas principais bandeiras, acredita que com a implantação da Comissão Permanente de Cultura será possível levar a efeito o Plano Municipal de Cultura, implantado por ele durante sua gestão na Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC), e ampliar os recursos para o setor, com a aprovação do projeto “1% para a Cultura”, também de autoria de Athayde Nery.
Campo Grande foi a segunda capital do País a estabelecer um Plano Municipal de Cultura, considerado “peça fundamental na construção do Sistema Municipal de Cultura e na consolidação das políticas públicas de implementação do Sistema Nacional de Cultura”. Além disto, com a implantação da Comissão Permanente de Cultura, o Legislativo da capital soma forças com a classe artística, possibilitando a discussão de diretrizes para a implementação de um orçamento específico para o setor.
Voz e vez para a classe artística
O Projeto de Resolução nº 173/2011 atende às reivindicações de diversos segmentos culturais do Estado, que a partir da Comissão de Cultura terão voz e vez para opinar “quanto ao mérito sobre assuntos exclusivamente relacionados à cultura”. O projeto já havia sido discutido, inicialmente, em 22 de março.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.