Pular para o conteúdo
Geral

Câmara Municipal aprova moção de apoio ao Midiamax

A Câmara Municipal de Campo Grande, a pedido do vereador Alex (PT), manifestou apoio e solidariedade ao Midiamax, repudiando a censura a que foi submetido com a ordem do governo estadual de proibir o acesso dos servidores do Parque dos Poderes ao portal de notícias. Na moção, apresentada na sessão dessa terça-feira (22) e endereçada […]
Arquivo -

A Câmara Municipal de , a pedido do vereador Alex (PT), manifestou apoio e solidariedade ao Midiamax, repudiando a censura a que foi submetido com a ordem do governo estadual de proibir o acesso dos servidores do Parque dos Poderes ao portal de notícias. Na moção, apresentada na sessão dessa terça-feira (22) e endereçada ao diretor Carlos Naegele e aos funcionários do site, o vereador petista destaca o alto grau de compromisso do meio de comunicação social com os anseios de seu tempo e o clamor da sociedade democrata.

Na manifestação do Legislativo, destaca-se ainda que “o Poder Executivo Estadual, por determinação de seu principal agente, o governador do Estado, impôs aos servidores públicos esta mordaça, entulho de um autoritarismo que deveria estar enterrado. A sociedade livre não aceita e não se cala diante de tamanha truculência”.

É este o teor da Moção:

“Associamo-nos a todas as manifestações de apoio e solidariedade que se acumulam em favor da livre expressão deste que já se transformou num dos principais símbolos da imprensa livre, desobstruída, responsável e corajosa de Mato Grosso do Sul.

São condenáveis em todos os seus aspectos quaisquer atos de censura ou tentativas de silenciar a livre manifestação da sociedade, mormente quando tais agressões atingem os mecanismos que, com legitimidade e autoridade social, se dispõem a exercer a saudável tarefa de zelar pelos melhores interesses coletivos. Quando se luta por interesses dessa natureza, traduzindo a ampla liberdade de informação e da livre expressão, institui-se um direito em patamar superior nas relações sociais.

É o que faz o Midiamax em sua existência: garantir a todos o direito sagrado a informação. Na contramão desse direito, o Poder Executivo Estadual, por determinação de seu principal agente, o governador do Estado, impôs aos servidores públicos esta mordaça, entulho de um autoritarismo que deveria estar enterrado. A sociedade livre não aceita e não se cala diante de tamanha truculência, repudia com veemência essa brutal agressão as liberdades e cobra de todas as instâncias e organismos responsáveis, como a OAB e as organizações de direitos humanos, os sindicatos profissionais e demais entidades civis, uma resposta maiúscula e vigorosa em defesa da liberdade.

Ao diretor-proprietario do Midiamax, Carlos Naegele, a todos os funcionários solidariedade e apoio, na expectativa de ver a democracia e o direito legitimo prevalecerem”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro