Geral

Bombeiros realizam palestras sobre prevenção de incêndios em edifícios

O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Sindicado da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi/MS), vai iniciar um ciclo de palestras sobre prevenção contra incêndios em condomínios residenciais e comerciais da Capital. O objetivo é atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio. De acordo […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 01h27

None

O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Sindicado da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi/MS), vai iniciar um ciclo de palestras sobre prevenção contra incêndios em condomínios residenciais e comerciais da Capital. O objetivo é atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio.

De acordo com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias, está sendo fechado o local e a data para fazer uma primeira reunião com os síndicos dos condomínios comerciais e residenciais. “Segundo o sindicato, em Campo Grande existem cerca de 500 síndicos. Estamos programando para semana que vem uma reunião com eles e já definir um cronograma de palestras”, informou.

Conforme coronel Ociel, neste primeiro momento o objetivo é priorizar os edifícios mais altos. “A instrução para todos será padrão, específico para edifícios. Queremos instruir o síndico, o segurança, o porteiro e os moradores para que conheçam e saibam utilizar os equipamentos de segurança em caso de incêndio”, afirmou.

Após a primeira reunião com os síndicos, o Corpo de Bombeiros vai designar uma equipe de profissionais para realizar palestras nos condomínios. “É importante que os moradores conheçam os equipamentos de segurança que existem nos edifícios. Neste último incêndio num edifício da Capital percebemos que os moradores não tinham conhecimento de como agir naquela situação. Queremos entregar cartilhas de orientações para eles”, disse.

O Corpo de Bombeiros Militar, que no mês setembro/2011 formou 24 militares no 1º Curso de Especialização de Combate a Incêndio Urbano, disponibilizará os profissionais e o conhecimento referente ao assunto. Já o Secovi/MS ficará responsável por difundir o plano de ação ao público alvo.

Os síndicos interessados em participar dos ciclos de palestras deverão confeccionar ofício, contendo endereço, solicitando o agendamento da referida palestra e entregar no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo ao condomínio.

Segue os endereços dos quartéis do Corpo de Bombeiros, onde podem ser entregues os ofícios:

1º Grupamento de Bombeiros

Avenida Costa e Silva, 901 – Vila Progresso

2ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB

Avenida Manoel da Costa Lima s/nº – Núcleo Dona Neta – Bairro Guanandi

3ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB

Rua Anacá, 480 – Moreninha III

4ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB
Avenida Souto Maior, 1445 – Bairro Tijuca

6º Grupamento de Bombeiros

Avenida dos Poetas s/nº – Parque dos Poderes (Altos da Avenida Afonso Pena)

2º Subgrupamento de Bombeiros / 6º GB

Avenida Presidente Castelo Branco, 700 – Bairro Cel Antonino

Jornal Midiamax