Bolívia poderá legalizar pelo menos 4.000 veículos roubados no Brasil, diz PF

O delegado da Polícia Federal Caio Bortone disse há pouco, durante audiência promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, que o governo boliviano recebeu o pedido de legalização de proprietários de cerca de 128 mil veículos que circulam irregularmente naquele país. O pedido foi feito após lei […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O delegado da Polícia Federal Caio Bortone disse há pouco, durante audiência promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, que o governo boliviano recebeu o pedido de legalização de proprietários de cerca de 128 mil veículos que circulam irregularmente naquele país. O pedido foi feito após lei sancionada este ano que permite a regularização desses veículos. Segundo o delegado, pelo menos 4.000 carros, motocicletas e caminhões brasileiros furtados ou roubados estão nesse grupo.

Bortone afirma que o número, contudo, pode ser ainda maior. Isso porque a Polícia Federal só conseguiu analisar 30 mil dos 128 mil pedidos de regularização. “As informações enviadas pela Bolívia eram inconsistentes em sua maioria”, justificou.

De acordo com o delegado, as Estados com maior número de veículos roubados ou furtados na lista de regularização do governo boliviano são: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Os três últimos, em conjunto com o Acre, integram os 3.400 quilômetros de fronteira entre Brasil e Bolívia.

Conteúdos relacionados