Geral

Benetton retira campanha com foto do papa beijando imã no Cairo

O grupo  italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca um imã no Cairo, dizendo-se “desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis”. “Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do […]

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 00h20

None
340194649.jpg

O grupo  italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca um imã no Cairo, dizendo-se “desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis”.


“Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas”, comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo sobre as fotomontagens que mostram, também, beijos calorosos entre Nicolas Sarkozy e Angela Merkel e entre Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu.


A nova campanha “United Colors of Benetton” chamada “UNHATE” (“não ódio”), foi apresentada, oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.


Uma outra imagem impactante foi colocada em outro banner diante da catedral de Milão, mostrando Barack Obama beijando o presidente chinês, Hu Jintao.


O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani tornaram-se célebres por suas fotos provocadoras nos anos 90, entre elas a de uma irmã de caridade sedutora, que se apresenta vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta.

Jornal Midiamax