Quatro homens armados e encapuzados explodiram um caixa eletrônico na madrugada deste sábado em Petrolina, a 637 km do Recife. O crime ocorreu por volta das 4h e, segundo a Polícia Militar, os bandidos conseguiram fugir levando aproximadamente R$ 100 mil.

O terminal eletrônico pertencia ao banco Itaú e ficava dentro do supermercado Bom Preço, no bairro de Atrás da Banca. De acordo com Cláudio Batista da Silva, tenente do 5º Batalhão em Petrolina da PM de Pernambuco, os criminosos pensaram muito a ação antes de cometê-la.

“Eles já deviam ter feito algum estudo do supermercado, porque a ação foi muito rápida”, disse o oficial. “Eles invadiram o supermercado, explodiram o caixa e levaram o dinheiro em cerca de dois minutos.” Além disso, a data escolhida pelos criminosos foi estratégica: muitos funcionários receberiam seus salários neste sábado, dia 15 do mês – o que explica a grande quantidade de dinheiro armazenada no caixa eletrônico.

As câmeras de monitoramento do supermercado filmaram toda a ação e as imagens já estavam em posse da Polícia Civil. Um vigilante da cidade contou à polícia ter notado indivíduos “com um sotaque estranho” na cidade desde segunda-feira, o que, segundo o tenente, poderiam ser os criminosos analisando o local do crime.

Segundo Silva, esta foi a primeira ocorrência em Petrolina do crime que ele considera epidêmico no País. Apesar de os suspeitos estarem encapuzados, ele crê que a polícia vai chegar aos bandidos com depoimentos de testemunhas e investigação. “Nenhum crime é perfeito”, disse o oficial.