Banco de leite de Dourados necessita de doadoras

O banco de leite de Dourados necessita de doadoras, pois a quantidade adquirida por meio do Projeto Amigo da Amamentação, ainda é pouca para atender a demanda do município. Por semana é realizada uma média de 30 visitas, coletando pouco mais de quatro litros de leite materno. A quantidade é pouca para atender as necessidades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O banco de leite de Dourados necessita de doadoras, pois a quantidade adquirida por meio do Projeto Amigo da Amamentação, ainda é pouca para atender a demanda do município.

Por semana é realizada uma média de 30 visitas, coletando pouco mais de quatro litros de leite materno. A quantidade é pouca para atender as necessidades da UTI neonatal do Hospital Universitário, que tem como objetivo cadastrar 40 doadoras.

As mães que quiserem doar seu leite devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefones 3421-4442 e 3425-6931, ou através do 193 e também no Hospital Universitário no 3410-3000, que será feito o agendamento para que uma equipe desloque até a residência.

Amigo da Amamentação

O Projeto idealizado pelo Ministério da Saúde surgiu com o objetivo de aumentar a coleta de leite humano nos bancos de leite instalados em vários Estados do país. O Corpo de Bombeiros vem se destacando pelo incentivo, promoção e estímulo ao aleitamento materno, visando auxiliar na redução da mortalidade infantil.

Conteúdos relacionados