A aquidauanense Talita conquistou a medalha de bronze na etapa de Sanya (China) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na madrugada de hoje (horário local). Jogando com sua parceira Maria Elisa, Talita nem precisou entrar em quadra para garantir o primeiro lugar, já que a norte-americana Misty May sentiu dores no joelho esquerdo e não teve condições de jogo.

“Gostaríamos de ter disputado o lugar mais alto do pódio, mas o bronze foi um bom resultado. Nosso time evoluiu em relação à etapa de Brasília – primeira do campeonato. Em Shanghai, estaremos ainda melhores e lutaremos pelo primeiro lugar”, contou Maria Elisa.

O primeiro lugar da etapa ficou com as brasileiras Juliana e Larissa, que eliminaram Talita e Maria Elisa nas semifinais. Elas venceram as donas da casa Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 1.

O título, porém, não veio com facilidade. Com muitos erros, as brasileiras começaram mal a partida e ficaram atrás durante boa parte do primeiro set. A reação no final não foi capaz de impedir a vitória da dupla chinesa por 21 a19.

No segundo set, as brasileiras voltaram mais ligadas e logo abriram 3 a 0. Aos poucos, Chen Xue/Zhang Xi se reencontrou e a liderança do set passou a ser disputada ponto a ponto, com grandes ralis até o fim. Antes de fecharem em 22 a 20, as brasileiras desperdiçaram um set point.

No tie-brake, as Juliana e Larissa mostravam claros sinais de cansaços, uma vez que enfrentaram uma verdadeira maratona para disputar a etapa da China. Mesmo assim, conseguiram reverter uma desvantagem de dois pontos e venceram, após quatro match points, por 17 a 15.