Após dez rodadas, Estadual tem Cene ‘sobrando’ e Operário perto da segundona

No grupo A, o mais equilibrado, o Urso, de Mundo Novo, lidera com 19 pontos; já na chave B, o Cene dispara na liderança e o Operário, time mais tradicional de Mato Grosso do Sul, vê a segunda divisão mais próxima.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No grupo A, o mais equilibrado, o Urso, de Mundo Novo, lidera com 19 pontos; já na chave B, o Cene dispara na liderança e o Operário, time mais tradicional de Mato Grosso do Sul, vê a segunda divisão mais próxima.

Após dez rodadas, o Campeonato Estadual de Futebol definiu o primeiro classificado para a próxima fase e já aponta os primeiros candidatos ao rebaixamento. Restam apenas seis rodadas para o final da primeira fase e três equipes despontam como ‘favoritos’ para cair para a série B do ano que vem.

De acordo com o regulamento, as duas equipes com pior campanha em cada grupo serão rebaixadas.

O grupo A, que reúne apenas equipes do interior, é o mais equilibrado. O Urso, de Mundo Novo, lidera com 19 pontos, apenas dois a frente do vice-líder Águia Negra, que levou o título em 2007.

O Naviraiense, campeão em 2009, está em terceiro com 16 pontos, empatado com o Sete de Setembro, de Dourados.

Itaporã, com 14, Ivinhema, com 13, Corumbaense, com 10, e Ponta Porã, com 5, completam a chave. O último, com apenas uma vitória no torneio, corre sério risco de cair.

Já no grupo B, que tem as quatro equipes da Capital, está tudo praticamente definido. O Cene, tricampeão do torneio, ‘sobra’ e lidera com 25 pontos, sete a frente do Comercial, segundo colocado, e já está garantido nas quartas-de-final. O Maracaju está em terceiro, com os mesmos 18 pontos do Saci, mas leva desvantagens nos critérios de desempate.

Atrás estão Serc, de Chapadão do Sul, e Aquidauanense com 16, e MS Saad, mais distante, com 10 pontos. O Operário, que tem 7 pontos, e o Rio Verde, que tem 3, são os times que ‘namoram’ com a segunda divisão na chave.

Vale lembrar que este ano o Operário, que disputou a segundona no ano passado, voltou para a divisão de elite por conta da desistência do Costa Rica, que não conseguiu apoio para o certame.

Duelo de líderes abre a próxima rodada

Na próxima sexta-feira (13), um duelo de líderes abre a 11ª rodada do campeonato. O Urso irá receber o Águia Negra em Mundo Novo às 15 horas, em jogo que vale a liderança do grupo A.

No sábado, mais quatro partidas: Corumbaense e Ponta Porã, em Corumbá; Aquidauanense e Comercial, em Aquidauana; Itaporã e Naviraiense, em Itaporã; e Sete de Setembro e Ivinhema, em Dourados.

Outras três partidas fecham a rodada no domingo: o Operário tenta a reabilitação contra a Serc em Campo Grande; o MS Saad recebe o Cene no Jacques da Luz; e o Rio Verde vai até Maracaju enfrentar os donos da casa

.

Conteúdos relacionados