Após congestionamento de ontem, novo trecho da avenida Afonso Pena está fechado

Após o grande congestionamento causado ontem (30) na região da Avenida Afonso Pena que foi interditada próximo ao cruzamento com a Avenida Bandeirantes, neste sábado (1) é tranquilo o trânsito na área onde acontecem as obras de recapeamento da principal via urbana de Campo Grande. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), hoje […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o grande congestionamento causado ontem (30) na região da Avenida Afonso Pena que foi interditada próximo ao cruzamento com a Avenida Bandeirantes, neste sábado (1) é tranquilo o trânsito na área onde acontecem as obras de recapeamento da principal via urbana de Campo Grande.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), hoje o trecho interditado da Afonso Pena vai da rua Joaquim Nabuco até a travessa Sesi, no sentido centro-bairro. A previsão é de que a interdição dure dois dias.

A alternativa para quem se desloca em direção ao bairro é seguir pela avenida Afonso Pena – Joaquim Nabuco e pela rua Dom Aquino.

Congestionamento

A interdição desta sexta-feira (30) foi complicada porque interferiu no fluxo da avenida Bandeirantes, que descarrega na Avenida Afonso Pena boa parte do tráfego vindo dos bairros na saída para Sidrolândia.

Um grande congestionamento marcou a manhã da sexta, com muitos motoristas, que não sabiam da interdição de algumas vias para a realização das obras de recapeamento da Afonso Pena, e reclamavam da demora para continuar o trajeto, principalmente no horário de pico (das 7h às 8h).

“Nossa, que transtorno! Gastei mais de 10 minutos pra andar apenas uns 400 metros. O pior é que ninguém avisa nada”, reclamou o taxista Wagner Luiz Figueiredo.

“O pessoal não sabe usar rotas alternativas, só conhece um caminho para se locomover. E ainda tem muita gente estressada, que não tem consciência das obras”, relatou o soldado Tomé, da Ciptran, que dava apoio na região.

Conteúdos relacionados