André diz que deputados têm coisas mais importantes que escolha de conselheiro no TCE

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, durante evento no Parque dos Poderes nesta quarta-feira (18), que a indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) não deve sair em menos de uma semana. Para Puccinelli, a Assembleia Legislativa teria outras coisas mais importantes para tratar do que a escolha do novo conselheiro. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, durante evento no Parque dos Poderes nesta quarta-feira (18), que a indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) não deve sair em menos de uma semana.

Para Puccinelli, a Assembleia Legislativa teria outras coisas mais importantes para tratar do que a escolha do novo conselheiro.

“Os deputados têm que aprovar o reajuste dos servidores, para eu poder fechar folha e mandar pro banco, se não pode causar problemas”, alega o governador.

A escolha do novo integrante do Pleno do TCE-MS é novela que se arrasta desde fevereiro passado. Dois ‘candidatos’ ainda disputam a vaga: a senadora tucana Marisa Serrano e o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR).

Mesmo negando interferências, o governador André Puccinelli afirmou que gostaria muito da volta de Youssif Domingos (PMDB), primeiro suplente de coligação, na Assembleia Legislativa. A fala poderia ser indicativo da preferência do governador ao deputado Carlos Arroyo (PR).

Por outro lado, especula-se que a ida de Marisa Serrano (PSDB) ao TCE-MS favoreceria o grupo político de Puccinelli, que ganharia mais espaço nas eleições 2012, tanto na saída de um nome forte para a Prefeitura da Capital, quanto em uma possível candidatura do atual governador ao Senado no próximo pleito.

Conteúdos relacionados