O Águia Negra iniciou os preparativos para o campeonato Estadual com o reforço do volante Pires, 26, que defendeu as categorias de base da seleção brasileira e jogou no Feyenoord (Holanda).

Além do volante, o time de Rio Brilhante contratou o goleiro Fanini, 24, que estava no Angra dos Reis (RJ) na última temporada, ele também jogou no futebol italiano.O outro reforço que atuou no esterior é o meia Leandro, 25, que defendeu o Nepredak da Sérvia.

Da equipe do ano passado, ficaram apenas o goleiro Cícero e o meia-atacante Diógenes. A comissão técnica também foi renovada, quem comanda o rubro-negro é o treinador Cláudio Roberto, que foi o preparador físico em 2007, ano em que o Águia foi campeão estadual.

O Águia Negra estréia no Sul-Mato-Grossense no dia 12 de março contra o Corumbaense no Estádio Artur Marinho.

Águia Negra e Corumbaense estão no Grupo A, junto com Sete de Dourados, Itaporã, Naviraiense, Ivinhema, Ponta Porã e Urso de Mundo Novo.

No Grupo B está o atual campeão Comercial junto com Cene, MS Saad e Operário, todos de Campo Grande, SERC de Chapadão do Sul, Rio Verde, Maracaju e Aquidauanense. Os quatro primeiros passam para a próxima fase e os dois últimos de cada chave caem para a segunda divisão.