Agência de crédito rebaixa nota dos EUA

A agência de avaliação de risco financeiro Standard and Poor’s (S&P) reduziu nesta sexta-feira (5) a nota da dívida pública dos Estados Unidos, algo inédito na história. A qualificação do crédito americano passou da nota máxima “AAA” para “AA+”, diante da crescente dívida e do pesado déficit no orçamento. A S&P também assinalou a “perspectiva […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A agência de avaliação de risco financeiro Standard and Poor’s (S&P) reduziu nesta sexta-feira (5) a nota da dívida pública dos Estados Unidos, algo inédito na história. A qualificação do crédito americano passou da nota máxima “AAA” para “AA+”, diante da crescente dívida e do pesado déficit no orçamento.

A S&P também assinalou a “perspectiva negativa” da nova classificação, afirmou a S&P em comunicado, um sinal de que outro rebaixamento da nota é possível nos próximos 12 a 18 meses.

Os títulos do Tesouro dos EUA – conhecidos com Treasuries, uma vez vistos como o investimento mais seguro do mundo, estão classificados agora abaixo de títulos emitidos por países como Grã-Bretanha, Alemanha, França ou Canadá.

Conteúdos relacionados