Vencedoras na vida, mulheres participam de corrida feminina

Mais de duzentas mulheres participaram da 3ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher que percorreu 7 km da Via Parque e do Parque do Sóter
| 07/03/2010
- 16:17
Vencedoras na vida, mulheres participam de corrida feminina

Mais de duzentas mulheres participaram da 3ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher que percorreu 7 km da Via Parque e do Parque do Sóter

Trabalhadoras durante toda a semana, mais de duzentas mulheres da Capital ainda encontraram fôlego para, através do esporte, anteciparem a comemoração do dia Internacional da Mulher, que acontece segunda-feira, para a manhã desse domingo onde participaram da 3ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no Parque do Sóter.

Quem passou pelo Parque do Sóter, viu médicas, arquitetas, donas-de-casa, professoras entre outras diversas ocupações que elas desempenhas no dia-dia se transformarem em esportistas. Esportistas essas que, muitas vezes não se consideram profissionais, mas que tem as mesmas características que se por acaso fossem, já que em cada rosto era possível ver garra, luta, muito trabalho e a vontade de buscar melhorar a qualidade de vida através do esporte.

Dentre essas mulheres que, com justiça, tem seu dia reservado para 8 de março, e que fez questão de participar da corrida de hoje de manhã estava a dona de casa Hosana Rafael Espíndola, de 53 anos, que é mãe de dois filhos e tem uma neta de 11 anos. Apesar do cansaço do dia-dia, ela, animada, ainda encontrou inspiração para comparecer na manhã de hoje no Parque do Sóter para comemorar o seu dia através do esporte. “Acho excelente o esporte,, participei de várias corridas e não ficaria de fora dessa, isso para mim é qualidade de vida”

Qualidade também busca Maria Eteuvina, de 59 anos, mãe de 4 filhos e que já possui uma neta. Para ela, a corrida não é uma competição, mas sim uma maneira de estar sempre bem com o corpo e a mente, por isso, com animação, ela afirma que é figurinha fácil em várias atividades esportivas.

Esse também é o pensamento da arquiteta Izabella Mercante, de 42 anos, veio participar da corrida. Segundo ela, as mulheres que participaram da corrida já são vencedoras, independentemente do resultado, já que, durante o dia-dia, trabalham e ainda encontraram tempo e disposição para participarem da corrida de hoje. “Acho a corrida muito bacana, todas as mulheres que estão aqui trabalharam e encontraram tempo para participar. Eu participo sempre que posso”.

A 3ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher percorreu sete quilômetros da Via Parque e do Parque do Sóter e foi promovida pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte)

Últimas notícias