Dois homens armados invadiram a fábrica de gelo Torino por volta das 16 horas desta sexta-feira (20), na rua Engenheiro Roberto Mange, bairro Taquarussu, e durante o assalto feriram uma pessoa que estava no interior do prédio. O feirante conhecido na região como “seu Baiano”, de 50 anos, levou um tiro nas costas enquanto estava sendo rendido pelos assaltantes.

Na ação, a dupla rendeu outras quatro pessoas: a secretária Luiza Batista, 36 anos, o proprietário Mário Rodrigues, 38 anos, um neto menor de idade e o pintor José Carlos, 50 anos, que trabalhava no local. Os assaltantes exigiram a chave do cofre, mas o dono da empresa alegou que não a possuía. Por causa do disparo efetuado, os homens se assustaram e fugiram à pé.

Policiais do tático do 10º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) atenderam a ocorrência e neste momento fazem buscas na região para encontrar os assaltantes. A Polícia Civil também está no local para averiguar o caso.

“Seu Baiano” foi socorrido e levado para a Santa Casa de Campo Grande.

Este não foi o primeiro assalto à empresa – em julho do ano passado, os funcionários foram feitos reféns e os ladrões levaram jóias e dinheiro que chegam a R$ 4 mil. (Matéria editada às 17h03 para acréscimo de informações)