Assim, chega ao fim ato covarde contra a liberdade de imprensa em Mato Grosso do Sul

Após exatos 47 dias e 06 horas, a empresa controladora do Midiamax resgatou seu domínio www.midiamax.com, que fraudulentamente foi reapontado para outro DNS em 14/06/2010.

As senhas dos responsáveis técnicos foram quebradas e alguém redirecionou esse endereço para site fora do Brasil. O ataque coincidiu com uma série de reportagens que o jornal vem publicando sobre o cumprimento da Lei da Transparência pelo poder público em Mato Grosso do Sul e sobre o encaminhamento político das eleições 2010 no estado.

Desde então, após o dia 17/06/2010, quando voltou ao ar com o domínio www.midiamax.com.br, o Portal continuou alvo de tentativas de ataque, mas medidas técnicas têm bloqueado e identificado os IPs das máquinas através das quais são disparadas as tentativas de derrubar o servidor.

Neste período, quem acessava o domínio www.midiamax.com visuabilizava a mensagem “site under construction” [site em construção]. Na quarta-feira, dia 28, foram inseridos textos depreciativos contra a empresa e seu sócio diretor.

Desde às 15h30 desta sexta-feira, 30, o endereço www.midiamax.com exibe, antes de dar acesso ao conteúdo do Portal, a seguinte mensagem: “Os covardes perderam. A VERDADE VOLTOU AO AR”.

 Durante esses 47 dias, a diretoria da empresa manteve-se em silêncio para não prejudicar os esforços empreendidos para resgatar o domínio e reunir informações que possam contribuir para se chegar aos autores do crime.

Novas informações traremos ao conhecimento de nossos leitores na segunda-feira.