Foi adiado hoje (31), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) a decisão do dissídio econômico e de greve da enfermagem da Santa Casa de Mato Grosso do Sul. Desembargadores decidirão na próxima quinta-feira (2) o aumento proposto pelos trabalhadores além da greve dos funcionários.

Cerca de 70% dos enfermeiros paralisaram as atividades de 12 a 16 de julho, que foi finalizada após audiência no Tribunal. Os trabalhadores voltaram a paralisar as atividades no último dia 23 de agosto.

O juiz Márcio Thibau de Almeida determinou no último dia 24, em audiência que os setores emergenciais do hospital devem ter 100 % do quadro.

Já o restante das seções do hospital, segundo a decisão tem de ser atendido por 50% do efetivo paralisado. A categoria mantinha 30% dos trabalhadores em regime de plantão.

Os cerca de 960 enfermeiros da Santa Casa entraram em greve porque a direção do hospital recusou a proposta de reajuste que varia de 9% a 15%, mais a inclusão de benefícios. O diretor-presidente da Junta Administrativa da Santa Casa, Jorge Oliveira Martins, disse que acha “impossível” o hospital conceder os 15% de aumento.