O jovem Augusto Sinei Rodrigues Pereira de 19 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Três Lagoas pelo homicídio de sua namorada Jéssica Apoliana Almeida Duette ocorrido às 19h45 desta quinta-feira (29) no bairro Guanabara.

Segundo informou a polícia, Ângela Maria Almeida, mãe de Jéssica e testemunha chave do crime, afirmou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) que o tiro que matou sua filha foi disparado pelo seu genro Augusto.

Ângela, explicou a polícia que estava na cozinha de sua residência situada à Rua Macapá quando ouviu disparos vindos do interior do imóvel. Ao verificar o que estava acontecendo, ela encontrou sua filha caída na sala com um ferimento na cabeça e Augusto saído do imóvel. Ela pegou Jéssica nos braços e começou a pedir por socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e após prestar os primeiros atendimentos à vítima, encaminhou Jéssica ao Hospital Auxiliadora onde não resistiu e veio a óbito por volta das 23h30. Augusto foi localizado pela Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) em sua residência no bairro Parque São Carlos e apresentado na Depac.

O acusado acompanhado de seu advogado foi ouvido pelo delegado Hélio César de Mello e negou que tenha praticado o crime contra sua namorada. De acordo com a polícia, após a prisão de Augusto, investigadores diligenciaram até a sua casa onde localizaram um revólver calibre 22 com duas munições intactas.

Conforme a polícia, arma apreendida não seria a mesma usada no crime, pois o ferimento na cabeça de Jessica teria sido provocado por um revólver com o calibre superior. A polícia está à procura da arma utilizada por Augusto para matar a namorada. Ainda não se sabe os motivos que levaram o rapaz a atirar na jovem.