O TRE [Tribunal Regional Eleitoral] julga hoje mais 31 pedidos de registro de candidaturas. Dentre os pedidos de hoje, 17 deles tem pedido de impugnação, sendo 14 solicitados pela Procuradoria Regional Eleitoral e 7 por coligações ou candidatos.

A PRE pediu a impugnação da candidatura de Diogo Robalinho, Celso Cavalheiro, José Geraldo Siscar, Maurilio de Souza Gualberto, João Luis Mendes, Julio Cesar Pereira Trajano de Souza, Edson Batista França, Aurea Célia Mendonça, Johonie Midon de Melo, Maria Auxiliadora Martins, Robson Leria Martins, Rosimeire Fernandes Arias Lima, Severino Rufino dos Santos, Luis Antonio Silva Torraca e José Marcelino Alves.

Na sessão de julgamento de ontem o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul julgou 11 pedidos de registros de candidaturas, sendo cinco (5) indeferidos, e no total já foram julgados 280 registros e apenas 11 foram tiveram o deferimento negado.

Ontem foi negado o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Corumbá Eder Moreira Brambilla, pela coligação Amor, Trabalho e Fé V (PTB, PTN, PMN, PTC e PSB), ao cargo de deputado estadual, foi indeferido pelo pleno do TRE-MS em razão da aceitação das ações de impugnações da Procuradoria Regional Eleitoral e da coligação A Força do Povo . “Esta impugnou o ex-prefeito alegando que, contra ele, houve decisão definitiva do Tribunal de Contas da União julgando contas da sua administração irregulares e insanáveis”, explicou em nota o TRE.