Temer: Meirelles poderá ocupar outro cargo no governo
O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), teceu hoje vários elogios ao atual presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, que está se despedindo do cargo depois de ficar à frente da instituição nos oito anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Temer, Meirelles fez um “trabalho extraordinário e produziu equilíbrio financeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), teceu hoje vários elogios ao atual presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, que está se despedindo do cargo depois de ficar à frente da instituição nos oito anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Temer, Meirelles fez um “trabalho extraordinário e produziu equilíbrio financeiro para o País” na gestão do BC. “Seguramente, ele deve merecer o aplauso do novo governo.”
Aliado aos elogios, Temer – que também é presidente nacional do PMDB, sigla a qual Henrique Meirelles está filiado – disse que, se o governo Dilma Rousseff puder, ele poderá vir a ser aproveitado em algum outro cargo. “Ele (o atual presidente do BC) é um nome que pode ocupar qualquer posição no País, tem uma experiência extraordinária e, onde estiver, cumprirá (suas funções) com a mesma disposição com que atuou no Banco Central”, disse Temer, ponderando, contudo, que tudo isso depende da conjuntura política e da própria presidente eleita, Dilma Rousseff.
Quando indagado sobre o apoio do PMDB para que Henrique Meirelles possa assumir, por exemplo, o ministério que cuidará na nova gestão das áreas de aeroportos e portos, por causa de sua experiência no financiamento de obras de infraestrutura quando presidiu o BankBoston (atual FleetBoston), Michel Temer tergiversou e voltou a dizer que tudo vai depender da conjuntura política e da presidente eleita.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.