Em relação ao pronunciamento do senador Valter Pereira (PMDB), na tarde de hoje (23) no senado, defendendo a liberdade de imprensa e repudiando os ataques feito ao jornal Midiamax, o presidente do SindJor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), Clayton Sales comentou que o discurso do senador Valter Pereira está corretíssimo.

Segundo ele qualquer atentado contra a liberdade imprensa tem de ser punido, como é o caso do ataque feito por supostos hackers ao Midiamax.

O presidente o Sindjor-MS ressaltou que ataques contra a liberdade de imprensa também podem ser encontrada dentro das próprias redações, citando como exemplo a linha editorial do jornal que, também pode atentar contra a liberdade de expressão, de acordo com as suas intenções.

O presidente do sindicato também citou como falta de democracia, as concessões de rádios e televisões atuais.

Em relação ao site estar em manutenção o presidente do Sinjor-MS comentou que “o problema antes de tudo é não poder publicar as matérias”.

Ele lembrou que o senador Valter Pereira, apóia a obrigatoriedade do diploma, e que, se realmente comprovado que foram hackers que invadiram o Midiamax, tem de serem identificados e responsabilizados criminalmente.

O Sindjor-MS também elogiou a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) por causa da nota de solidariedade ao Midiamax divulgado em seu site.

“É a mesma coisa de depredar um jornal de maneira física, só que neste caso é de uma forma virtual”, disse.