Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), por meio do Serviço de Imunização, até ontem(20) vacinou contra a poliomielite 44,8 mil crianças de zero a quatro anos. Este número representa 73% da meta. A população infantil de Campo Grande é de 61 mil crianças e a meta da prefeitura é vacinar 58 mil, o que representa 95% da meta geral.

De acordo com a chefe do Serviço de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Erci Hirota, as vacinas são gratuitas e continuam sendo dadas em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), CRS (Centros Regionais de Saúde), no horário comercial: das 7h:30min às 11 horas e das 13 horas às 17 horas. A doença – A pólio está erradicada no Brasil, no entanto ela é uma doença endêmica em quatro países: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. A vacina contra a pólio está disponível durante todo o ano nos postos de saúde municipais e também é oferecida durante as campanhas de imunização.

O Ministério da Saúde ressalta a importância dos menores de cinco anos tomarem anualmente as duas doses, distribuídas nas campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite. Campanha – A segunda etapa da campanha foi realizada no último sábado, dia 14. O principal objetivo é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva e a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.