Pular para o conteúdo
Geral

Semana de Promoção da Vida Saudável terá atletas olímpicos

No âmbito do Programa Lazer Ativo, o Sesi inicia, nesta segunda-feira (30/08), a Semana de Promoção da Vida Saudável com palestras dos esportistas Lars Grael e Vanderlei Cordeiro de Lima. A programação, que este ano tem como tema Sustentabilidade para Qualidade de Vida e o Bem-Estar, vai ser realizada em 108 indústrias de Campo Grande, […]
Arquivo -

No âmbito do Programa Lazer Ativo, o Sesi inicia, nesta segunda-feira (30/08), a Semana de Promoção da Vida Saudável com palestras dos esportistas Lars Grael e Vanderlei Cordeiro de Lima. A programação, que este ano tem como tema Sustentabilidade para Qualidade de Vida e o Bem-Estar, vai ser realizada em 108 indústrias de , Corumbá, Dourados e , beneficiando cerca de 8 mil trabalhadores.

A primeira palestra está marcada para as 19 horas desta segunda-feira no auditório do Sesi de Corumbá e será realizada pelo consagrado velejador e um dos 100 melhores palestrantes do País, Lars Grael, que também profere palestra na terça-feira (31/08), no mesmo horário às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Na próxima quinta-feira (02/09), às 19 horas, no auditório das Faculdades Integradas de Três Lagoas quem ministra palestra é o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que também estará em Dourados na sexta-feira (03/09), no mesmo horário, mas no Ginásio do Sesi, participando da cerimônia de abertura dos Jogos Estaduais do Sesi.

A técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, informou que no primeiro dia da programação os gerentes das unidades, técnicos, professores e demais profissionais estarão mobilizados em ações que envolvem o tema Controle do Estresse. Na programação estão incluídas atividades que vão desde palestras, sessão de massagem rápida, alongamento, aulas de relaxamento, aplicação de testes e apresentações de teatro.

Já no segundo dia, segundo ela, as atividades estarão voltadas para o tema Alimentação Saudável com palestras, aplicação de testes, dinâmicas em grupo, teatro socioeducativo, além de exposições sobre a pirâmide alimentar e as combinações saudáveis de alimentos.

Na quarta-feira (01/09), o tema é Atividade Física e também vai contar com palestras, testes de flexibilidade, força e IMC (Índice de Massa Corpórea), caminhadas, corridas entre outros exercícios com orientações e aulas diferenciadas. Na quinta-feira, os gerentes de unidades, técnicos e professores da área do Lazer e demais profissionais envolvidos vão desenvolver ações com base no tema Relacionamentos saudáveis. Neste dia, as atividades estarão focadas em palestras, apresentações culturais, teatro sócio-educativo, dinâmicas de grupo e exposições de trabalhos artísticos sobre o tema.

Fechando a programação da Semana de Promoção da Vida Saudável, na sexta-feira (03/09) será trabalhado o tema Comportamento Preventivo. Com foco no tema serão realizadas palestras informativas, apresentações de vídeo, além das ações do circuito saúde.

De acordo com a técnica Gisele Freire, a cada ano aumenta o interesse dos trabalhadores em participar da programação. Em Campo Grande, segundo ela, é esperada a participação de 50 indústrias e o atendimento de quase 4 mil trabalhadores, enquanto em Corumbá a expectativa é de reunir ao menos dois mil trabalhadores de 20 indústrias. “É importante sensibilizar os trabalhadores para que eles percebam o quanto hábitos mais saudáveis podem contribuir para melhoria da qualidade de vida”, declarou a gerente do Sesi de Corumbá, Rosilene Izidre dos Santos Mosciaro.

Já em Dourados serão ao menos 8 empresas e 1.500 industriários. “Este é o momento do Sesi se aproximar dos trabalhadores da indústria para sensibilizá-los e passem a praticar hábitos de vida mais saudáveis”, afirmou a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira. Na cidade de Três Lagoas, segundo o técnico Alex Neris da Cruz, a Semana de Promoção da Vida Saudável vai atender 30 indústrias e beneficiar 600 trabalhadores. “Nossa intenção é de envolver o maior número de pessoas possível”, garantiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país