Lucas, de 29 anos, sofreu fratura exposta na perna direita ao ser atropelado por um motociclista, na tarde de hoje (4), na Rui Barbosa esquina com a Rua Sete de Setembro, no centro da Capital. Junto com o rapaz, estava sua esposa Carolina, de 25 anos, que teve várias escoriações pelo corpo.

O condutor da motocicleta Honda Fan 125, placa HTM 7196, Mustafar, de 39 anos, atropelou o casal que atravessava próximo a uma faixa de pedestres. Segundo informações de testemunhas, o entregador de gás, condutor da motocicleta, teria passado direto no sinal vermelho colidindo com as vítimas.

Ao Corpo de Bombeiros, contrariou a versão apresentada pelos populares e se defendeu dizendo que o sinal estava verde para ele, e que o casal teria atravessado a Rui Barbosa entre os carros. Fato que o impossibilitou de avistá-los.

Mustafar também foi socorrido com escoriações leves. As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa da Capital por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Alerta

Para evitar acidentes como esse, um militar do bombeiro orientou que os pedestres devem ter atenção e cuidado ao atravessar as vias da Capital, principalmente a Rua Rui Barbosa, onde existe um intenso fluxo de veículos, inclusive ônibus. Ele aconselha ainda, que as travessias sejam feitas somente nas faixas de pedestres.