Audaciosos, alguns bandidos integrantes de uma quadrilha apontada pela própria Polícia como “profissional”,  todos armados, realizaram mais um assalto à caixa eletrônico em Cuiabá.  O assalto seguido de arrombamento, segundo a Polícia Militar, aconteceu na Galeria Itália, localizada em frente ao Shopping Três Américas, no Jardim das Américas, um local considerado como bastante seguro.

Cuidadosamente  planejado,  ao contrário dos outros roubos realizados por outras quadrilhas, cujos bandidos geralmente deixam pistas são presos logo em seguida, os assaltantes pularam um muro alto com uma grade de ferro. Renderam o segurança e passaram a agir com muita tranqüilidade,  pois chegaram, inclusive a colocar uma proteção na frente para não serem percebidos.

Os ladrões tiveram tempo suficiente para retirar todas as gavetas com dinheiro dos cofres de aço dos  caixas eletrônicos usando um maçarico. Recebendo cobertura de pelo menos dois veículos pelo lado de fora, os bandidos deixaram o local, e para trás também deixaram um botijão de  gás de cozinha e outros apetrechos usados para arrombar cofres.

Antes de deixarem o local, no entanto, os bandidos, sempre demonstrando muita audácia e “profissionalismo”, ainda deixaram um recado bem audacioso para o segurança, que naquele momento estava amarrado em outra sala: “Não acione a polícia nas próximas duas horas, caso contrário a gente vai voltar e te mata”, alertaram.

Sem alternativa e com muito medo de ser assassinado, o segurança obedeceu.  As  Polícias  Civil e Militar foram acionadas. Fizeram rondas pela região, mas não conseguiram pistas dos assaltantes que teriam fugido em três carros.  “Essa é uma das quadrilhas altamente profissional que vem agindo em Cuiabá. Existem outras, mas não tão profissional como essa”, comentou um policial militar.

O mesmo policial explicou, que a quadrilha, cujo líder está sendo investigado, só age depois de planejar muito bem o local onde vai agir. “É uma quadrilha profissional, mas na Polícia tanto na Civil, quanto na Militar, também existem policiais altamente profissionais e competentes. Por isso nós acreditamos que a prisão de qualquer quadrilha pode acontecer a qualquer momento”, alertou.