Geral

PSDB divulga pesquisa interna: Dilma tem 53,2% dos votos válidos, Serra 46,8%

A direção do PSDB decidiu registrar na justiça eleitoral pesquisa interna realizada entre os dias 23 e 25 para divulgar seus resultados e contrapor os números de outros institutos na reta final da campanha eleitoral. Segundo a pesquisa, contando apenas os votos válidos, Dilma Rousseff (PT) tem 53,2% contra 46,8% de José Serra (PSDB).A margem […]

Arquivo Publicado em 26/10/2010, às 20h19

None

A direção do PSDB decidiu registrar na justiça eleitoral pesquisa interna realizada entre os dias 23 e 25 para divulgar seus resultados e contrapor os números de outros institutos na reta final da campanha eleitoral. Segundo a pesquisa, contando apenas os votos válidos, Dilma Rousseff (PT) tem 53,2% contra 46,8% de José Serra (PSDB).A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos.


A pesquisa foi realizada pelo instituto carioca GPP, fundado em 1991, e que atua preferencialmente no ramo de pesquisas empresariais. O instituto foi idealizado por um grupo de profissionais oriundos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e concretizado por diferentes outros, de formação multidisciplinar, provenientes de distintos centros brasileiros de referência: Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE; UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro.


De acordo com a senadora Marisa Serrano, coordenadora nacional da campanha Serra Presidente, o GPP foi o único instituto que acertou que ia haver segundo turno eleitoral contra as expectativas da maioria das empresas de pesquisa. Para ela, é importante que o eleitor tenha conhecimento dos números para avaliar que o quadro eleitoral será um dos mais disputados da história do País.


A pesquisa foi protocolada no TSE com o número 37219/2010 . A amostra teve 4.047 entrevistas. Foram realizadas em 23 estados e DF.

Jornal Midiamax