Primeira edição de 2010 do “Só Rock no Horto” será no domingo

O rock campo-grandense volta à tona em 2010, com a primeira edição do projeto Só Rock no Horto. Quem abre o show é a banda Exterminator. A atração principal é a Banda Neptuno e, na mesma edição, se apresentam Maledetos, Volkvecher e Putred Flesh. Os shows, que são realizados no teatro de arena do Horto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O rock campo-grandense volta à tona em 2010, com a primeira edição do projeto Só Rock no Horto. Quem abre o show é a banda Exterminator. A atração principal é a Banda Neptuno e, na mesma edição, se apresentam Maledetos, Volkvecher e Putred Flesh. Os shows, que são realizados no teatro de arena do Horto Florestal, começam às 17h30min deste domingo (14) e têm entrada gratuita.

O projeto, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), acontece sempre no segundo domingo de cada mês e dá oportunidade para bandas que estão surgindo e também para as já consolidadas no cenário musical. Formada em 2008, a banda que anteriormente se chamava Netuno, era composta por quatro integrantes.

 O nome, baseado no personagem mitológico Netuno, começou a se consolidar no mercado. Entre as influências estão os clássicos do rock dos anos 60 aos 90, o que possibilita a composição de um repertório bem variado. A Neptuno já se apresentou em Campo Grande e também em diversas cidades do interior do Estado.

Alex Kundera (bateria e vocal), Jane Jane (baixo e vocal) e Roger Simmons (guitarra e vocal) fazem parte da banda. A Banda Maledetos também existe desde 2008 e tem como prioridade o trabalho autoral. Com influências que vão desde o punk rock, thrash, hillbilly e o tradicional rock’n roll, a banda mergulha em histórias de Western, Dêmonios, Zumbis e Serial Killers. Fazem parte da banda cinco integrantes: Thiago Albuquerque (vocal), Augusto Moraes (bateria), Leo Bandoleiro (baixo), Rafael Martinez e Ednan Lopes (guitarras).

Desde novembro de 2007, a banda Exterminador se apresenta na cidade de Campo Grande. Fazem parte da banda Lenon (baixo e voz), Vinícius (bateria) e Murilo Cezar (guitarra e voz). Entre as influências estão as bandas das décadas de 80 e 90 como Iron Maiden, Metallica, Running Wild, Sarcófago, Black Sabbath e Slayer. Já a banda Volkvecher existe desde o na o 2000, criada por R.Stein, compositor de várias das músicas.

Após a passagem de diferentes integrantes, em 2008 Caio Bakargy entra na banda como segundo guitarrista e, em seguida, Augusto (Opus Inferii) na bateria. Algum tempo depois, V.Viana entra banda como guitarra solo e Bakargy passa a atuar no teclado.

Com várias apresentações em Campo Grande e também no interior do estado, a banda é a pioneira no estilo “viking metal” em Mato Grosso do Sul. Para Athayde Nery, diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) o evento é uma oportunidade para que um estilo, às vezes deixado de lado na cidade, ganhe mais espaço. “O evento gratuito abre portas para bandas que nem sempre têm o espaço necessário no cenário musical de Campo Grande.

 Também é uma ótima opção para os fãs de rock”, finaliza. Serviço – O teatro de arena do Horto Florestal fica na avenida Fernando Corrêa da Costa com avenida Presidente Ernesto Geisel, Centro. Mais informações pelo (67) 3314 3228.

Conteúdos relacionados