Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar prenderam no início da noite de hoje três pessoas. André de Assis Pires e dois adolescentes, sendo um de 16 anos e uma jovem de 17 anos.

Segundo informações da polícia a adolescente está envolvida no assalto a uma residência na Capital, onde os bandidos após roubarem um Fox atearam fogo no veículo. O carro foi encontrado queimado na Chácara dos Poderes.

De acordo com informações da polícia, o proprietário da casa estava em sua residência com sua família e mais outras dez pessoas que o visitavam para uma confraternização, quando chegaram os dois homens armados e mandaram que todos na casa se deitassem no chão. Após isso, os ladrões amarraram os homens usando lençóis e trancaram as mulheres em um quarto.

A adolescente foi apreendida em uma casa na Rua Camila, no Bairro Estrela D’alva, onde funcionava uma “boca de fumo”. Na casa foram encontrados objetos reconhecidos pelas vítimas, como jóias, documentos, cartões de crédito, talões de cheque e celulares. Também foi apreendida pasta base e maconha.

Os policiais que participaram da operação informaram que a partir da apreensão da adolescente as investigações podem levar até os outros assaltantes. Esse foi o segundo caso de carro queimado. Para eles, o modo de operação é parecido nos dois casos.

Na manhã do dia 16 de junho, o carro de P.C.T., de 22 anos, que foi roubado depois do jovem ter sido seqüestrado e ficado refém por 5 horas, também foi queimado por ladrões na Chácara dos Poderes.

Sobre a relação dos crimes, segundo a polícia, não é possível afirmar com certeza de que os ladrões estejam envolvidos nos dois roubos.