Presa médica que teria contratado falso médico no Rio
A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) prendeu neste sábado (14) a médica suspeita de ter contratado o falso médico que teria liberado uma criança ainda desacordada no Rio. A menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, que estava internada em coma desde o dia 19 de julho, morreu na sexta-feira (13). A polícia também investiga […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) prendeu neste sábado (14) a médica suspeita de ter contratado o falso médico que teria liberado uma criança ainda desacordada no Rio. A menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, que estava internada em coma desde o dia 19 de julho, morreu na sexta-feira (13). A polícia também investiga se ela foi vítima de maus-tratos.
A mulher foi presa por volta de 6h deste sábado na casa dela em um condomínio em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O delegado Luiz Henrique Marques, da Dcav, informou que ela não deve prestar novo depoimento. Ela será encaminha para o presídio Bangu 8, na Zona Oeste do Rio.
O delegado disse ainda que a suspeita nega ser a coordenadora do setor de pediatria do Hospital Rio Mar. No entanto, o depoimento do falso médico e do coordenador de emergência da unidade afirmam que ela foi a responsável pela contratação do falso profissional.
Agentes da Dcav ainda estão nas ruas para cumprir um segundo mandado de prisão do falso médico, que é estudante de medicina. Ele é considerado foragido.
Ainda de acordo com o delegado, com a necrópsia da menina, o laudo definitivo do IML vai poder esclarecer as causas do coma, das convulsões, e informar desde quando a menina tinha uma mancha nas nádegas que pode estar relacionada a alguma queimadura.
Desde o nascimento da menina, os pais brigaram na Justiça para ficar com a filha. O pai estava com a guarda da criança desde maio deste ano. Eles trocam acusações do que teria provocado as manchas em Joanna.
A criança, que morreu na sexta-feira, sofreu uma parada cardíaca, de acordo com o médico Hilton Magno Corrêa. Ela estava internada no Hospital Amiu, em Botafogo, na Zona Sul. Antes de dar entrada na unidade, ela passou por outros dois hospitais. No Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, ela foi atendida por um falso médico.
De acordo com o delegado Luiz Henrique Marques, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) e responsável pelas investigações, o falso médico é um estudante de medicina. A polícia informou ainda que o aluno teria aplicado um anticonvulsivo, e liberado a paciente desacordada.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu uma sindicância na quinta-feira (12) para apurar o atendimento prestado à menina.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Governo autoriza contratação de 1,9 mil pessoas na Funai para atuar na desintrusão de terras indígenas
Contratações serão para apoio às ações de proteção e promoção dos direitos dos povos isolados e de recente contato e de proteção territorial
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.