Logo após o falecimento do ex-Secretário de Educação de Nova Andradina, o Prefeito Gilberto Garcia determinou a decretação de luto oficial por três dias, em homenagem póstuma ao grande educador, emérito cidadão novandradinense, que por quatro vezes ocupou a direção da pasta da Educação. Para Gilberto Garcia, o falecimento de Sampaio representa uma perda irreparável para o Município, “mas mais do que isto, é uma perda para a Educação, pois Sampaio era destes homens insubstituíveis, cujos ideais se confundiam com os da própria Educação. Por ele, vamos continuar a busca incessante de fornar, pela Educação, os grandes cidadãos de nossa cidade”, completou o Prefeito.

Sampaio faleceu em Campo Grande, onde se encontrava internado há cinco meses, vítima de câncer. O falecimento se deu neste sábado, dia 18, por volta das 19h30. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal, já que o Professor foi vereador, presidente da Câmara e já ocupou a cadeira de Prefeito, quando substituiu o titular, na gestão do então Prefeito Migliorini.

A vida do Professor Sampaio foi uma verdadeira dedicação à Educação. Formado em Letras na faculdade de Dracena/SP e em Estudos Sociais pela Universidade Estadual de Mato Grosso, também cursou Administração Escolar em Presidente Prudente/SP e Orientação Educacional em Presidente Venceslau/SP, também era pós-graduado em Metodologia de Ensino, quando iniciou sua caminhada no campo educacional.

Atuou como professor na Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, onde também foi diretor, e em outras unidades escolares, foi secretário municipal de Educação no mandato dos prefeitos Alcides Menezes de Faria, Antônio Rosário Migliorini, Durval Andrade Filho e nos dois mandatos do prefeito Roberto Hashioka. Sampaio, continuando com a gestão do atual prefeito Gilberto Garcia. “O nosso amigo Luiz Carlos Sampaio deixará uma grande lacuna, mas morre o homem e nasce o mito”, disse o Prefeito, lamentando profundamente o falecimento de Sampaio, tão cedo, aos 63 anos de idade.

O Professor ocupou por seis anos a cadeira de vereador, e presidiu a Câmara no último biênio do governo do prefeito Migliorini e foi homenageado em 2008, emprestando seu nome para o Centro de Educação Infantil Professor Luiz Carlos Sampaio, que foi inaugurado no Bairro bela Vista II. Era cidadão honorário novandradinense.

Atualmente, era presidente do PMDB Municipal, cargo que ocupou por três mandatos consecutivos. Também fazia parte da direção da UNDIME. Para seus inúmeros amigos Sampaio jamais será esquecido, não apenas por sua conduta de vida, mas pelo exemplo de pai, amigo, profissional, cidadão emérito e que jamais será esquecido, por uma comunidade que o reverenciará eternamente. “Pedimos a Deus que o receba em seu santo seio, de onde com certeza, estará velando por nós, pela Educação e por todos os que entendem que o mundo será bem melhor, quando todos os ideais convergirem para a formação do ser humano, como preceituava o nosso inesquecível Sampaio”, concluiu o Prefeito.