Trezentos e cinquenta quilos de queijos mussarela foram apreendidos por policiais da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Sidrolândia, em fiscalização, na tarde dessa segunda-feira (18), na rodovia MS 060, a 52 quilômetros de Campo Grande.

O alimento era transportado sem documentação fiscal, sem estar devidamente acondicionado, e sem refrigeração, em um veículo Ford F 1000, conduzido por Jurandir Barroso dos Santos, de 31 anos.

De acordo com a polícia, o queijo é oriundo de Latrocínios das cidades de Guia Lopes da Laguna, Bodoquena e Caracol, no MS. O motorista relatou aos policiais que transportaria o produto até Campo Grande, onde seria revendido.

O alimento foi apreendido e entregue aos Fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) de Mato Grosso do Sul. O transportador e o proprietário da mercadoria, Jean Paulo Nunes, de 26 anos de idade, foram autuados pelo transporte ilegal.

O produto será posteriormente incinerado por não ter aproveitamento, visto que foi transportado sem os devidos procedimentos estabelecidos na Lei Estadual nº 3823 de 21 de dezembro de 2009 e Portaria Iagro nº 1310 de 14 de agosto de 2007.