Policiais Militares Ambientais de Campo Grande prenderam ontem à noite, na rodovia MS 455 próximo ao Km 40, Edvaldo dos Santos, e os passageiros: Cristiano Catarino de Oliveira e Adão Cândido de Oliveira. Eles estavam no veículo Fiat/Strada com placas de Campo Grande. Dentro do carro foram encontradas armas para caça de animais silvestres.

Os policiais ambientais após realizarem vistoria no interior do veículo, encontraram 03 espingardas calibre 22 e ao questionar os homens a quem pertencia os armamentos, responderam que cada um tinha a sua e há pouco estavam caçando capivara, porém não tinham conseguido abater naquele dia, e costumavam caçar naquela região, pois gostavam muito de caça. Também foi encontrado milho, usado para ceva, e lanternas.

Com a constatação do crime, os policiais deram voz de prisão aos três homens, que em seguida foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Se condenados, os autuados poderão pegar pena de 02 a 04 anos de reclusão.

Não foi confeccionado auto de infração administrativo nem multa, por não ter sido encontrado com os autores nenhum animal abatido. A Polícia Militar Ambiental lembra que caça é crime ambiental, com pena prevista 06 meses a 01 ano e multa de R$ 500,00 até R$ 5.000,00 por animal abatido.