Geral

PMA interdita suinocultura e encontram arma no local

Uma suinocultura que funcionava sem a autorização do órgão ambiental competente foi fechada ontem (22) e o proprietário Edson Francisco da Costa foi multado em R$ 60 mil. O flagrante aconteceu em fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental), no assentamento Sucuri de Agricultura Familiar, próximo ao inferninho em Campo Grande. De acordo com a polícia, […]

Arquivo Publicado em 22/09/2010, às 12h09

None

Uma suinocultura que funcionava sem a autorização do órgão ambiental competente foi fechada ontem (22) e o proprietário Edson Francisco da Costa foi multado em R$ 60 mil. O flagrante aconteceu em fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental), no assentamento Sucuri de Agricultura Familiar, próximo ao inferninho em Campo Grande.


De acordo com a polícia, a atividade funcionava no limítrofe com a reserva legal do assentamento e os efluentes eram carreados para um córrego existente no local.


Os porcos foram apreendidos. Já o local foi interditado até a regularização ambiental.


No local os policiais aprenderam ainda um revólver calibre 38, com uma munição. A arma foi entregue na delegacia de polícia civil de Campo Grande.


Edson responderá por crime ambiental. Se condenado pode pegar de seus meses a um ano de detenção. Ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo. A pena para este crime varia de um a três anos de prisão.

Jornal Midiamax