A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental realizou hoje (31), às 16h45min, fiscalização em uma área onde há um depósito de rejeito de carvão vegetal, em Corumbá. No local foi constatado que o terreno contém argila (material do tipo aterro, utilizado em estradas), e não possui isolamento de acesso, proibindo a entrada de pessoas.

O rejeito de carvão coberto com argila causa uma reação química, elevando o aquecimento da área, podendo ocorrer acidente com pessoas que porventura adentrarem, como sofrer queimadura, se em contato com a pele.

Posteriormente à vistoria, a fiscalização deslocou até uma empresa que está localizada próxima a divisa do município de Corumbá com Ladário, constatando ser a responsável pelo depósito do rejeito de carvão vegetal, e não apresentou a Licença Ambiental para a atividade.

A empresa responsável foi multada em R$ 10.000,00 (dez mil reais), e teve as atividades paralisadas na área, até que os responsáveis regularizem os procedimentos junto aos órgãos ambientais competentes.