O pedreiro Nildo José de Morais, 39 anos, foi morto a tiros, por volta de 22h15min, desta sexta-feira (13) no bairro Nova Coxim, em Coxim, pelo gari José Carlos Pereira, de 32 anos. Uma moradora da região teria ouvido os disparos e acionou a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, no local, encontraram a vítima sem vida.

Morais recebeu os disparos e ainda tentou correr, mas caiu, no cruzamento das rua Alvorada com a rua Estrada Velha. O autor foi localizado pela guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), no interior de uma residência, que fica próxima ao local do crime. Zé Carlos como é conhecido, é funcionário público municipal a mais de 10 anos, ele contou que havia ingerido bebida alcoólica com a vítima num bar. E atirou em Nildo por que há alguns dias, a vítima teria desferido um tapa em seu rosto. Na ocasião o suspeito teria prometido que iria matar a vítima.

Segundo o autor, que já estava dentro da viatura da ROTAI, a vítima puxou conversa com ele, e estava metido a valentão. Então Zé Carlos realizou os disparos, o suspeito disse também que sempre andava armado e que descarregou o revólver calibre 38, que tinha quatro munições. Muito abalada, a esposa da vítima, Doralice Garcia Cardoso, disse a nossa reportagem que eles sempre bebiam juntos, e que quando seu esposo consumia bebida alcoólica, ficava descontrolado.

Doralice disse também que o autor teria ameaçado de matar seu marido. Nessa noite foi até o bar onde ele estava, na tentativa de levá-lo para casa, mas Nildo se recusou a ir embora.

Zé Carlos foi encaminhado em flagrante para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, e deve ser autuado por homicídio doloso, quando há intenção e matar.