A Polícia Rodoviária Federal interceptou duas carretas e apreendeu 1.474 pneus contrabandeados nesse sábado, na BR-163, em Campo Grande.

Segundo informações da PRF, a apreensão ocorreu quando os policiais faziam ronda e perceberam que as duas carretas acessaram a BR-163 após saírem de uma estrada vicinal, que é utilizada, muitas vezes, como desvio do posto de fiscalização da PRF.

Nesse momento, um homem de 50 anos e outro de 51 anos eram os motoristas das carretas com placas de Dourados/MS. À frente, seguia um veículo que Gol que tinha a função de “batedor”.

À PRF, os motoristas da carreta disseram que a carga pertencia aos ocupantes do Gol, porém o homem do carro disse que não tinha a “mínima idéia” da quantidade de pneus e rodas que haviam nas carretas. A carga apreendida entrou no país pelo Paraguai e tinha como destino o estado do MT.

Os policiais informaram que a carga apreendida não tinha o desembaraço aduaneiro e era transportada com “nota fiscal” e era de fabricação de um país da Ásia.