Museu abre as portas para contar historia da Capital e espetáculo de som e luz

Nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 19h30min, Campo Grande irá reviver um pouco da história da Fazenda Bálsamo no Museu José Antônio Pereira. A partir deste horário, a comunidade está convidada a participar do espetáculo “Som e luz, uma viagem ao passado”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Na ocasião, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 19h30min, Campo Grande irá reviver um pouco da história da Fazenda Bálsamo no Museu José Antônio Pereira. A partir deste horário, a comunidade está convidada a participar do espetáculo “Som e luz, uma viagem ao passado”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Na ocasião, atores convidados adaptaram um texto de autoria de Marcelo Picolli e Beto Figueiredo que conta a história de Campo Grande. Com iluminação de Expedito Di Montebranco e narração de Vinicius Santa Bárbara, a encenação tenta retratar o cotidiano da família de descendentes de José Antônio Pereira, que viveram no local que hoje abriga o museu. Cerca de 14 atores participarão da encenação que será encerrada com a dupla Beth e Betinha. As Escolas Municipais Iracema de Souza Mendonça e Dr. Eduardo Olímpio Machado levarão os alunos do período noturno para participarem do evento. “É sempre emocionante contar a historia de Campo Grande. Fazer isso apenas com luzes e sons cria um ambiente ainda mais envolvente.

É uma ótima oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre a história de nossa cidade”, pontua Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac. Serviço – O Museu José Antônio Pereira fica na avenida Guaicurus, s/n, bairro Monte Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314.3226.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)