MT descobre depósito de minério de ferro de 11,5 bilhões de toneladas

A descoberta de uma nova província mineral no país foi anunciada hoje (1º) pelo governo de Mato Grosso. Ela está localizada no município de Mirrasol D’Oeste e é formada por jazidas de potássio e minério de ferro. A reserva mineral foi encontrada por funcionários do governo do estado quando procuravam por jazidas de potássio e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A descoberta de uma nova província mineral no país foi anunciada hoje (1º) pelo governo de Mato Grosso. Ela está localizada no município de Mirrasol D’Oeste e é formada por jazidas de potássio e minério de ferro. A reserva mineral foi encontrada por funcionários do governo do estado quando procuravam por jazidas de potássio e fosfato.
 
Estima-se que a jazida de minério de ferro tenha 11 bilhões toneladas com teor de 41%. O tamanho é quase quatro vezes maior do que o depósito de Carajás, que com 3 bilhões de toneladas do minério é considerado a maior a céu aberto no mundo. A jazida de Carajás apresenta teor de ferro mais alto, de 67%. O depósito de fosfato tem 428 milhões de toneladas, com teor a 6%.

Após o anúncio, o governador Silval Barbosa disse que começará a buscar empresas que queiram se instalar no estado para beneficiar os minérios.

Conteúdos relacionados