Pular para o conteúdo
Geral

MPE denuncia casal acusado de matar menina Rafaela

Renata Dutra de Oliveira (22) e Handerson Ferreira (26), mãe e padrasto da menina Rafaela – que morreu no dia 28 de fevereiro deste ano, após ser agredida pelo casal – foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotora de Justiça, Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos […]
Arquivo -

Renata Dutra de Oliveira (22) e Handerson Ferreira (26), mãe e padrasto da menina Rafaela – que morreu no dia 28 de fevereiro deste ano, após ser agredida pelo casal – foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotora de Justiça, Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos contra a vida e do Tribunal do Júri.

A denúncia foi entregue à 1ª Vara do Tribunal do Júri e, segundo a Promotoria, o casal será denunciado por homicídio qualificado, por meio cruel e impossibilidade de defesa, e agravantes pelo fato da vítima ser menor de 14 anos e ter parentesco de primeiro grau com a vítima. No caso dele, por prevalecer relação doméstica. Dependendo da decisão do TJMS, o casal pode ser levado a júri popular.

De acordo com o MPE a 46ª Promotoria da Justiça do Ministério Público Estadual instaurou procedimento de investigação preliminar (PIP), visando apurar falhas no atendimento do Conselho Tutelar, prestado à menor R.D.O.P, mais conhecida como o “Caso Rafaela”.

Caso Rafaela

Rafaela, de 3 anos, morreu no dia 28 de fevereiro, após ser agredida por sua mãe e pelo padrasto. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que ela sofreu Lesão Cerebral Gravíssima Letal – Traumatismo Crânio Encefálico – em virtude de contusões provocadas por agente contuso nas regiões da cabeça, membros e abdômen.

Dez dias antes da morte de Rafaela a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) recebeu denúncia contra os pais, justamente por maus tratos contra a menina. O Promotor fez manifestação e a juíza passou o caso para o Tribunal do Juri, onde serão julgados por homicídio qualificado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção a Foz do Iguaçu (PR)

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história